Mulheres Líderes no Sem Processo: uma visão sobre os desafios e oportunidades

Nesse dia da mulher lembramos de cada conquista e desafio enfrentados, e principalmente, como a liderança de uma mulher inspira!

Assumir um papel de liderança em um ambiente predominantemente masculino não apenas carrega uma responsabilidade imensa, como oferece a possibilidade de moldar o futuro das mulheres no mundo corporativo.

Essa trajetória, embora submetida a análises meticulosas, traz consigo grandes oportunidades. Transformar as adversidades em formas de firmar competência, resiliência e uma visão estratégica tornou-se mais do que uma jornada, mas uma missão. Para mim, liderar vai além de inspirar e capacitar, também é sobre abraçar a responsabilidade única de fomentar ambientes de trabalho que valorizem a inclusão, a diversidade e a receptividade, desafiando as normas estabelecidas.

A importância da representatividade não pode ser subestimada. Ver mulheres em posições de influência serve como fonte de inspiração para outras perseguirem as suas ambições. É por isso que me dedico a ser aberta sobre a minha jornada, compartilhando não apenas os êxitos, mas as incertezas e desafios enfrentados pelo caminho. O meu objetivo é ajudar a desmistificar a percepção de que certos campos de atuação são inalcançáveis para as mulheres.

O Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão sobre nossas conquistas e os desafios remanescentes. Olhando para o futuro, vejo um horizonte repleto de oportunidades e estou empolgada para ver onde ele nos levará, não apenas como mulheres, mas como inovadoras, líderes e pioneiras em nossos segmentos.

- Ana Couto - co-CEO do Sem Processo

" Acho que o principal sobre liderança feminina é que quando uma mulher ocupa um espaço de liderança isso inspira todas as outras a descobrirem nosso potencial." - Nathalia Loureiro - Head de Legal Operations

"Conviver com mulheres em cargos de liderança me faz ter mais esperança de ambiente corporativo com mais igualdade!" - Mayara Vitzel - Head de ERP

“Quando uma mulher assume um cargo de liderança, encontramos maior cooperação, flexibilização e alto nível de empatia, além de  elevada produtividade e eficácia.” - Fernanda Artin - Head do Com Acordo

ana-couto
Ana Couto
Graduada em Direito pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduada em Direito Tributário. Co-CEO do Sem Processo. Referência na área de Legal Ops e co-criadora da CLOC Brasil.
Artigos recentes