Tom de voz

Nosso tom de voz é composto por 3 atributos centrais que guiam a comunicação em todos os pontos de contato da marca - desde um email recebido por nosso cliente, até o post que ele lê nas nossas redes sociais.

Amigável

Nos comunicamos de forma empática e gentil, fazendo com que a outra pessoa se sinta ouvida.

Dicas de uso
• Use palavras fáceis de entender.

• Use termos técnicos somente quando necessário.

• Transforme afirmações negativas em positivas. Ao invés de "não desperdice seu tempo", use "economize seu tempo".

Pragmático

Valorizamos nosso tempo e o de nossos clientes, por isso somos transparentes e vamos direto ao ponto.

Dicas de uso
• Seja claro e conciso.

• Escreva de forma que a outra pessoa entenda lendo apenas uma vez.

• Caso esteja pedindo para a outra pessoa fazer algo, deixe claro o que é e como fazer.

• Foque em soluções ao invés de problemas.

Informal

Acreditamos que é possível falar sobre a área jurídica sem apelar para a formalidade característica do Direito.

Dicas de uso
• Leia o que você escreveu em voz alta. Se parece com algo que você falaria ou com algo escrito em uma enciclopédia?

• Tenha bom senso quanto a informalidade.

• Evite o uso de gírias.

• Seja formal apenas em momentos que a área jurídica requer formalidade.